O secretário municipal de Assistência Social e presidente do Podemos, em Barra de São Francisco, Hélio Rodrigo Chequetto, disse hoje, 21, ao site ocontestado.com que foi pego de surpresa com a informação publicada na coluna Plenário, do jornal A Tribuna, onde o policial sargento Firmino, afirma que a legenda já teria fechado apoio à sua candidatura a prefeito.
“Não estou sabendo disso não. Isso sequer chegou a ser colocado na mesa, até o momento. O que estamos fazendo é preparar os nossos pré-candidatos, para formar uma chapa forte, capaz de eleger pelo menos dois vereadores para a próxima legislatura”, destacou.
Chequetto disse ainda que, até as convenções não tem nada definido quanto aos rumos que o partido irá tomar na eleição para o Executivo, uma vez que o prefeito Alencar Marim já assegurou não vai disputar a reeleição.
O próprio Alencar Marim, disse à nossa reportagem que, por enquanto, quer ficar longe das articulações políticas. “sou candidato a terminar o meu mandato de forma digna, deixando para o próximo prefeito uma situação financeira e fiscal que o ajude a governar bem. Entendemos que ainda precisamos mais 8 ou 10 anos de gestão muito austera para que o município volte a ter a pujança econômica da década passada”, destaca.
Marim disse que, apesar das cobranças dos correligionários, ele não quer se envolver, no momento, com a sua sucessão. “Lá na frente, provavelmente, terei que apoiar um ou outro candidato a prefeito, mas não pretendo colocar isso agora. Quero ter tranquilidade para tocar as obras e administrar bem o município”, assegurou.
Enivaldo – As notas de A Tribuna, praticamente replicam o que já foi dito em matéria de ocontestado.com, no dia 12 deste mês, relatando o fato de que a desistência do prefeito Alencar Marim de disputar a reeleição, fortalece a possível candidatura do deputado estadual Enivaldo dos Anjos ao cargo e que a disputa acabou ficando polarizada entre um grupo que apoia o policial sargento Firmino e o que sempre apoiou Enivaldo dos Anjos.
Marim, que disse ao site ocontestado.com, sempre ter sido contra a reeleição, revelou que até o final do ano passado, ainda pensava em se candidatar para concluir algumas obras e deixar a Prefeitura totalmente preparada para o seu sucessor.
“Na verdade, no final do ano passado, percebi que até agora conseguimos fazer muito pela cidade, principalmente na gestão financeira e administrativa, mas também com obras importantes em todo o município. Vamos entregar a praça reformada e a nova rodoviária quase pronta para o nosso sucessor”, disse Marim, que pretende mostrar toda a situação da prefeitura no decorrer do seu mandato, no final deste ano. (Weber Andrade/Ocontestado)